BTI apresenta linha de implantes CORE

Imagem da notícia: BTI apresenta linha de implantes CORE

Numa sessão técnica para atualizar a equipa dos Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos, a BTI apresentou os protocolos e aplicações desta que é a mais recente linha lançada pela marca, assim como o uso de implantes estreitos e extracurtos como solução para casos com maxilares atróficos. No final, Ana Galvão, em representação da empresa, fez-nos um balanço do evento.

Que balanço faz da iniciativa realizada em parceria com os Serviços Sociais da Caixa Geral de Depósitos (SSCGD)?

A parceria que temos há tantos anos com os SSCGD, e que se renovou recentemente, inclui a formação da equipa clínica. A BTI é uma empresa com uma capacidade de inovação acima da média e isso, a par com o alto perfil dos médicos em questão, faz com que seja fundamental mantê-los atualizados relativamente às evoluções de produtos e técnicas. Daí que o balanço só possa ser positivo, uma vez que essa missão se cumpriu.

Neste evento criaram uma sessão específica para atualização da(o)s assistentes. Em que consistiu?

O(a)s assistentes dentários(as) são parte fundamental da equipa clínica. Uma equipa bem treinada, que fala a mesma linguagem, que identifica cada momento e cada necessidade de cada procedimento, é meio caminho para o sucesso. O nosso papel neste âmbito é, e foi no caso desta formação, facilitar esse entendimento através de material iconográfico e do manuseio de catálogos práticos.

Como classifica a adesão? Superou as vossas expectativas?

O nosso objetivo foi cumprido: atualizar a equipa dos SSCGD, que tem polos em todo o país e que se fizeram presentes. Entretanto, as portas do evento estiveram abertas aos nossos clientes que desejaram aproveitar a oportunidade de reverem conceitos e trocar ideias.

Quais os destaques ao nível das palestras e casos clínicos apresentados?

O Dr. Antonio Gonzalez Mosquera, um clínico galego jovem mas com muita experiência, teve oportunidade de mostrar os seus casos “da vida real”, através dos quais pôde ilustrar as últimas tendências em implantologia – o uso de uma plataforma protética única para a maioria dos casos do dia a dia  – linha BTI CORE -, a abordagem de maxilares atróficos (com implantes extra curtos e estreitos), o uso do PRGF Endoret como rotina clínica. O Dr. António Gomes da Silva, coordenador de MD da Unidade de Lisboa, partilhou casos clínicos feitos no seu serviço, em linha com a filosofia de trabalho BTI – pouco invasivos e com respeito pela biologia. A Dra. Filomena Rodrigues ocupou-se da formação de assistentes, diferenciando os tipos de cirurgias, vendo conjuntamente os materiais necessários em cada caso e em cada fase da reabilitação.

Leia a entrevista completa na DentalPro 167.

14 Outubro, 2022
EntrevistasEventos


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

MegaGen Portugal realiza NOVABONE DAY

No próximo dia 10 de março, a MegaGen Portugal vai realizar em Lisboa, no Hotel Epic Sana Marquês, o NOVABONE DAY: O 1º Meeting Nacional NOVABONE de Regeneração Osteocondutora e Osteoindutora.

Ler mais 7 Fevereiro, 2023
Conteúdo patrocinadoEventos

“O projeto OPMDcare destina-se a todos os profissionais de saúde”

Luís Silva, Luís Monteiro e Rui Albuquerque falaram com a DentalPro sobre o OPMDcare, um projeto europeu de promoção de informação sobre Alterações Orais Potencialmente Malignas (AOPMs), que se destina a “todos os profissionais de saúde que de alguma forma incluam a observação da cavidade oral na sua consulta”.

Ler mais 1 Fevereiro, 2023
Entrevistas