iTero Element 5D Plus “permite detetar cáries interproximais”

Imagem da notícia: iTero Element 5D Plus “permite detetar cáries interproximais”

No âmbito do Dia Mundial para um Futuro Sem Cáries, que se assinala hoje (14 de outubro), a Align Technology relembra que o sistema iTero Element 5D “é o primeiro sistema integrado de imagens dentárias que regista, em simultâneo, imagens tridimensionais quase infravermelhas (NIRI) que permitem a comparação no tempo com recurso ao iTero TimeLapse, para ajudar a detetar e localizar as cáries interproximais acima da gengiva sem recurso a radiações nocivas”.

“O iTero Element 5D Plus tornou-se numa ferramenta imprescindível nas minhas consultas. A tecnologia NIRI é muito útil para detetar as cáries interproximais acima da gengiva que são difíceis de ver a olho nu ou com recurso a raio-X e impossíveis de detetar mediante sondagem, eliminando a necessidade de fazer radiografias, e assim evitar a exposição dos pacientes à radiação. Além disso, permite um diagnóstico preciso, especialmente se combinado com inteligência artificial em odontologia para melhorar o diagnóstico e o desenho das restaurações”, salienta o Didier Delmas, médico dentista em Alicante, especialista em implantologia e medicina dentária restaurativa.

Um estudo clínico publicado pelo Journal of Dentistry demonstrou que o sistema de imagem iTero Element 5D Plus com tecnologia NIRI é 66% mais sensível do que a radiografia de bitewing na deteção precoce de lesões de esmalte e comparável na deteção de lesões dentárias.

Tecnologia avançada com os melhores resultados clínicos

A câmara intraoral 3D integrada melhora de maneira considerável a experiência do paciente, isto porque o processo de scanner é mais cómodo do que as impressões além da informação visual que proporciona ser acompanhada por uma explicação do médico dentista. “Os pacientes sentem mais confiança na consulta, já que além de ser mais intuitivo e interativo, compreendem melhor a explicação do tratamento que levarão a cabo no cuidado e seguimento das cáries”, comenta Didier Delmas.

A câmara intraoral 3D integrada contribui para poupar em média 11 minutos por paciente, permitindo ver mais pacientes ao longo do dia e melhorar a eficiência das consultas. “Em comparação com as radiografias convencionais, o scanner 3D permite economizar tempo na consulta tanto para o profissional como para o paciente”, reforça.

Segunda a Align Technology “o sistema de imagens iTero Element 5D utiliza tecnologia quase infravermelha (NIRI) e é o primeiro scanner intraoral que faz o scan da estrutura do dente (incluindo esmalte e dentina) em tempo real. Isto permite aos médicos dentistas serem mais conservadores em função da qualidade do esmalte do dente, promovendo a saúde do paciente, a eficácia preventiva, a boa documentação do volume de prática e crescimento, e a fidelização dos pacientes”.

Para mais informações sobre os scanners intraorais iTero, visite o site.

Imagem cárie dentária é da autoria de mohamed Hassan por Pixabay

14 Outubro, 2022
AtualidadeEquipamentosMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Miguel Pavão sublinha carências no SNS

Em entrevista ao Jornal Público, o bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas considera que é "um desperdício do erário público haver 32 consultórios dentários parados”, reafirmando que "as carências no SNS não se devem à falta de médicos dentistas", considerando que "a criação da carreira é essencial para fixar estes profissionais no setor público".

Ler mais 6 Setembro, 2024
Atualidade

Falecimento do médico dentista Fernando Morais Branco

Fernando Morais Branco, que era casado com a médica dentista Isabel Branco, concluiu a licenciatura em medicina dentária em 1979 e em 1988 tornou-se o primeiro doutorado nesta área em Portugal. O funeral realizou-se no passado sábado, 31 de agosto, na Igreja de Mafamude, em Vila Nova de Gaia.

Ler mais 3 Setembro, 2024
Atualidade