Nota de pesar por António Faria Gomes

Imagem da notícia: Nota de pesar por António Faria Gomes

Numa nota publicada online, a SPEMD manifesta “as suas sentidas condolências à família e amigos, nesta triste hora”. Faria Gomes exerceu vários cargos na Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) tendo sido presidente da direção nacional entre 1980 e 1983. O médico estomatologista colaborou também com a DentalPro, assinando uma coluna de opinião numa das edições da nossa revista.

António Augusto Faria Gomes nasce a 12 de maio de 1930 em Mortágua, Viseu. Aos dois anos segue para Tondela e, mais tarde, para Coimbra, para iniciar os seus estudos em medicina. Em 1961 conclui a especialidade em estomatologia e, no meio ano seguinte, permanece ligado aos HUC. Depois de uma breve passagem por Santa Comba Dão e Tondela, opta por abrir consultório próprio em Águeda. Ingressa no Serviço de Estomatologia do Hospital de Aveiro em 1974 e em 1985 regressa a Coimbra para abraçar a docência na FMUC.

Em nome de toda a equipa, a DentalPro envia sentidas condolências à família e amigos.

Imagem: SPEMD

21 Novembro, 2022
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas