Ministro da Saúde promete “mais saúde oral” no Congresso da OMD

Imagem da notícia: Ministro da Saúde promete “mais saúde oral” no Congresso da OMD

Na proposta do Orçamento do Estado para 2023, estão inscritas várias medidas que vão ao encontro do setor da saúde oral. O Ministério da Saúde prevê recorrer a fundos nacionais, como ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e do próximo quadro comunitário de apoio. 

Segundo publicação do SNS, o ministro elogiou o cheque dentista, lembrando que em 2021 alcançou 400 mil crianças e representou um total de 14 milhões de euros de investimento. Manuel Pizarro lembrou que “ainda há muitos cheques que ficam por utilizar”, assegurando que “o projeto será revisitado para poder ser avaliado e densificado”.

Ainda durante o congresso, o Ministro da Saúde avançou que a tutela vai “apostar seriamente na disseminação dos gabinetes de saúde oral nos cuidados de saúde primários”. Manuel Pizarro garantiu “o acompanhamento da transposição da diretiva comunitária sobre a proteção radiológica”, considerando que a mesma está “desajustada da realidade” dos consultórios de medicina dentária. O ministro prometeu “um processo de simplificação no próximo ano”, sendo que até lá “a dimensão punitiva não será aplicada”.

24 Novembro, 2022
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas