“Sempre quis ser médico dentista”

Imagem da notícia: “Sempre quis ser médico dentista”

Paulo Ribeiro de Melo é médico dentista e atualmente presidente da FMDUP e desde cedo que se apaixonou pela profissão. Em conversa com a DentalPro, Paulo Melo revela que inicialmente se candidatou a medicina, mas a sua ideia “sempre foi ser médico dentista”.

Sempre quis ser médico dentista?

Desde o secundário que já estava focado em querer ser médico dentista. Curiosamente, na altura do concurso para a universidade coloquei em primeira opção medicina e na segunda medicina dentária, mas a minha ideia era ser médico dentista, e durante o percurso de formação fui confirmando isso, que gostava realmente da profissão. Posso dizer que ao fim de dois anos de atividade me sentia perfeitamente realizado como médico dentista. Fiz desde cedo uma opção relativamente ao exercício da profissão: optei por não trabalhar horas excessivas, tentei sempre controlar isso, até porque muito cedo constituí família. Também nessa altura comecei a reservar um tempo para uma área de que gostava e que achava interessante, que era a investigação em saúde pública oral. Apesar de nunca ter pensado voltar à faculdade, depois de 10 anos a exercer somente a profissão de médico dentista fui convidado a ser docente na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP).

Entrevista completa na DentalPro 167.

16 Dezembro, 2022
EntrevistasMedicina dentária

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SPEMD celebrou Dia Mundial da Saúde Oral 2024

A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) celebrou o Dia Mundial da Saúde Oral 2024 com um foco especial na importância da acessibilidade aos cuidados de saúde oral. No passado dia 20 de março promoveu diversas ações de sensibilização para esta temática.

Ler mais 26 Março, 2024
Medicina dentária

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas