Mundo A Sorrir desenvolve projeto piloto para prevenir cancro oral

Imagem da notícia: Mundo A Sorrir desenvolve projeto piloto para prevenir cancro oral

A Mundo A Sorrir recebeu a Menção Honrosa da 2.ª Edição do Prémio AproXima-te – Inovação no Trabalho Sexual, atribuída pelo projeto Plano AproXima – Projeto de Intervenção Social, destinada ao projeto “+ Diversidade, Melhor Saúde”.

De acordo com comunicado, a iniciativa tem como objetivo principal promover informação e conhecimento acerca do cancro oral e respetivos fatores de risco, junto das populações mais vulneráveis e/ou em situação de exclusão social da zona do Grande Porto, mais especificamente trabalhadores/as do sexo (rua e interior), pessoas migrantes e pessoas LGBTIQA+.

Espera-se que, “95% dos beneficiários afirme, no final da intervenção, que ficou informado/a e esclarecido/a sobre cancro oral e respetivos fatores de risco, bem como ficou capacitado/a para realizar autonomamente o autoexame para deteção precoce do cancro oral”, destacou Ana Simões, coordenadora técnica do projeto.

“A verba de 2.000€, atribuída no âmbito do Prémio AproXima-te 2022, será fundamental para a implementação de uma resposta piloto, de carácter inovador em Portugal, e que posteriormente poderá ser replicada em outras zonas do país”, afirmou a coordenadora.

Imagem: Mundo a Sorrir

2 Janeiro, 2023
Projetos

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir lança dois novos projetos internacionais

A Mundo A Sorrir apresentou oficialmente, no dia 28 de fevereiro, dois projetos internacionais numa sessão pública realizada no Centro Cultural Português, em Bissau. Estes projetos visam potenciar o acesso a cuidados de saúde e literacia em São Tomé e Príncipe e na Guiné Bissau.

Ler mais 8 Março, 2024
Projetos

DGS lança iniciativa “Boas Práticas em Saúde Oral”

A Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO), lançou a primeira edição da iniciativa “Boas Práticas em Saúde Oral Pública”. A submissão de candidaturas decorre até ao dia 8 de março.

Ler mais 1 Março, 2024
Projetos