“A medicina dentária precisa de se continuar a afirmar nos Serviços Públicos”

Imagem da notícia: “A medicina dentária precisa de se continuar a afirmar nos Serviços Públicos”

Esta foi a mensagem que deixou Manuel Nunes, professor e presidente da comissão científica da Associação Portuguesa dos Médicos Dentistas dos Serviços Públicos (APOMED-SP), depois da reunião anual que decorreu a 28 e 29 de outubro, em Lisboa.

Que mensagem gostariam de deixar a todos os médicos dentistas, especialmente aos que desenvolvem a sua atividade no setor público?

A medicina dentária precisa de se continuar a afirmar nos Serviços Públicos, quaisquer que eles sejam. Sem médicos dentistas nunca haverá programas de saúde oral completos. É verdade também que, apesar das miseráveis condições, ilegais mesmo, em vários aspetos, em que o Estado mantém estes profissionais, eles têm feito a diferença, nos locais onde trabalham. São sistematicamente desconsiderados pelos órgãos tutelares que nem sequer os ouvem e ignoram a sua presença nos Serviços, quando há decisões a tomar. O Estado renega a sua autonomia, legalmente consagrada, e não tem em conta a sua especialização profissional. Muito há ainda a fazer para que se atinja o status quo.

Leia a entrevista na íntegra subscrevendo a DentalPro 168.

9 Janeiro, 2023
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

“O objetivo é fazer uma academia próxima das pessoas”

A Raquel Zita Dental Clinic é um espaço multifuncional, que reúne num só local várias valências - entre elas - a Follow the Red Academy, num novo ponto de encontro entre dedicação, diferenciação, profissionalismo, proximidade e oportunidades.

Ler mais 13 Maio, 2024
Entrevistas