FMDUL adere a plano de saúde “Lisboa 65+”

Imagem da notícia: FMDUL adere a plano de saúde “Lisboa 65+”

A parceria com a Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL) abrange a “prestação de serviços no âmbito da Saúde Oral como: consultas de Higiene Oral, Medicina Dentária e Próteses aos munícipes que usufruam do complemento solidário para idosos (CSI)”, lê-se em comunicado da FMDUL.

O acordo foi estebelecido depois de em outubro de 2022, a Assembleia Municipal de Lisboa ter aprovado um conjunto de serviços de saúde gratuitos aos seus munícipes com mais de 65 anos. Este projeto visa “contribuir para a melhoria da saúde da população mais envelhecida e vulnerável da cidade”.

O plano será já implementado, em finais de janeiro de 2023. Os abrangidos pelo respetivo plano, deverão inscrever-se nas farmácias aderentes ou online, em 65mais.lisboa.pt.

20 Janeiro, 2023
Projetos

Notícias relacionadas

Medicina Dentária entra em campo nos CNU em Viseu

A saúde oral ganhou protagonismo nos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU), organizados pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), que decorrem em Viseu até esta sexta-feira (24 de abril). Pela primeira vez, a Medicina Dentária Desportiva está integrada diretamente no terreno competitivo, num projeto pioneiro que visa reforçar a prevenção e a resposta a emergências entre atletas universitários.

Ler mais 23 Abril, 2026
Projetos

SMD lança Fundo de Pensões para médicos dentistas

O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) anunciou, no âmbito do Dia Mundial da Poupança, o lançamento do primeiro Fundo de Pensões dedicado aos médicos dentistas portugueses. A iniciativa representa um marco importante na proteção do futuro financeiro da classe, promovendo uma reforma mais segura, estável e digna. 

Ler mais 31 Outubro, 2025
Projetos