Tânia Lourenço em entrevista

Imagem da notícia: Tânia Lourenço em entrevista

Licenciada em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Tânia Lourenço apresenta em 2015 a dissertação “O paciente com autismo: a abordagem na consulta de medicina dentária e a importância da prevenção em saúde oral”.

Sente que ainda há muito medo por parte das crianças em irem ao dentista, ou aos médicos em geral?

Sim, sinto que ainda existe muito desconforto e desconfiança, muitas vezes transmitida pelos próprios pais, que tiveram más experiências no passado, ou decorrente de informações descontextualizadas obtidas através dos meios de comunicação social.

Quais as metas que tem traçadas para a clínica, a breve/médio prazo? Imagina-se a abrir novos espaços?

Uma das metas é conseguir dar formação para que outros colegas consigam também resolver casos complexos de uma forma mais simples, tanto de crianças com P.E.A. como sem P.E.A.. De momento, e dada a minha paixão pelo exercício da atividade clínica, não está nos meus planos a abertura de novos espaços.

Leia mais emDentalPro 165.

13 Fevereiro, 2023
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

“Somos o seu parceiro tecnológico”

Assumindo-se como “um laboratório não convencional”, a DMT – Dental Milling Technology apresenta-se ao setor para oferecer a sua experiência e serviços, num mercado ainda díspar no que diz respeito à introdução da componente digital no seu workflow. Falámos com Helena Guerra e João Carvalho, técnicos de prótese dentária na DMT e desvendamos mais sobre este projeto. 

Ler mais 13 Dezembro, 2024
Entrevistas

“Garantimos fiabilidade em todo o processo” 

Desde a sua abertura em 2013 que o laboratório tem assistido a uma expansão sustentada. Com uma equipa de oito pessoas que garante a realização de todo o tipo de próteses, a fresagem é o core business da sua produção. Ana Silva, fundadora e diretora do Laboratório Novodente, revela-nos o “gosto de arriscar, de evoluir, e de andar sempre um passo à frente”, num setor em que o digital é já uma realidade impossível de ignorar. 

Ler mais 20 Novembro, 2024
Entrevistas