Tânia Lourenço em entrevista

Imagem da notícia: Tânia Lourenço em entrevista

Licenciada em Medicina Dentária pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, Tânia Lourenço apresenta em 2015 a dissertação “O paciente com autismo: a abordagem na consulta de medicina dentária e a importância da prevenção em saúde oral”.

Sente que ainda há muito medo por parte das crianças em irem ao dentista, ou aos médicos em geral?

Sim, sinto que ainda existe muito desconforto e desconfiança, muitas vezes transmitida pelos próprios pais, que tiveram más experiências no passado, ou decorrente de informações descontextualizadas obtidas através dos meios de comunicação social.

Quais as metas que tem traçadas para a clínica, a breve/médio prazo? Imagina-se a abrir novos espaços?

Uma das metas é conseguir dar formação para que outros colegas consigam também resolver casos complexos de uma forma mais simples, tanto de crianças com P.E.A. como sem P.E.A.. De momento, e dada a minha paixão pelo exercício da atividade clínica, não está nos meus planos a abertura de novos espaços.

Leia mais emDentalPro 165.

13 Fevereiro, 2023
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas