Professor da FMUP nomeado deputy editor do BMJ Case Reports

Imagem da notícia: Professor da FMUP nomeado deputy editor do BMJ Case Reports

Rui Amaral Mendes, professor daFaculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), é o novo deputy editor do British Medical Journal Case Reports (BMJ Case Reports). Com esta nomeação, passa a ser o ‘second in command’, reforçando o papel de “braço direito” da editor-in-chief, Seema Biswas.

“Considero este convite uma enorme honra, por dois motivos: em primeiro lugar porque o British Medical Journal Case Reports é um dos ‘flagships’ do prestigiado British Medical Journal, sendo responsável pelo maior repertório mundial de case reports, facto que o têm transformado num valioso instrumento de educação clínica para colegas de diversas especialidades; em segundo lugar porque o novo cargo reflete o reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido nos últimos anos enquanto “associate editor”, revela Rui Mendes no site da FMUP.

As principais funções do docente passarão por coadjuvar a editor-in-chief na “gestão e avaliação do processo editorial e de peer-review, com um enfoque particular nas áreas da Ética e da Global Health”.

As funções de deputy editor do BMJ Case Reports serão acumuladas com as que já exercia enquanto associate editor responsável pelas áreas da “Oral and Maxillofacial Medicine and Surgery, Oral Oncology and Dentistry”.

Foto: FMUP

2 Junho, 2023
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da DentalPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril, 2024
Atualidade