SMD convoca manifestação nacional
O Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) está a organizar uma manifestação nacional até à Assembleia da República (AR), no dia 19 de outubro pelas 12h00, com o objetivo de se fazerem “ouvir enquanto classe unida, alertar para a factual necessidade e indispensabilidade no coletivo social”.
João Neto, presidente do SMD, refere que pretendem levar uma agenda à AR com cinco pontos essenciais “que, pela sua premência para a profissão ou pela sua projeção mediática representam a abertura para a discussão de vários outros temas com os vários intervenientes do Governo”. São eles: a criação da carreira especial de médico dentista no SNS; a regulamentação dos planos de saúde; a reformulação do “cheque dentista”; a diminuição imediata dos numerus clausus e impedir a abertura do novo curso de medicina dentária; a alteração da legislação da publicidade em saúde: tolerância zero”.
Numa nota enviada, o presidente do Sindicato acrecsenta que “urge colocar a medicina dentária na ordem do dia e, por isso, o Sindicato dos Médicos Dentistas tomou a iniciativa de organizar esta manifestação. Por isso, o SMD apela à participação dos colegas “que queiram verdadeiramente participar”.
Para se inscrever preencha aqui.
29 Junho, 2023
Eventos