La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

Imagem da notícia: La Salete Alves escreve livro sobre longevidade

La Salete Alves é médica dentista, professora auxiliar convidada do Instituto Universitário Ciências da Saúde (IUCS) da CESPU e escritora. No feriado de 5 de outubro apresentou na praia do Cabedelo, em Viana do Castelo, a sua mais recente obra literária: “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”. Com este livro, pretende “inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo e envelhecimento”.

Quais as razões para a escrita do livro “Curvatura da Vida – Estratégias de Longevidade”? 

O que pretendo é inspirar e motivar o leitor no caminho da longevidade, através de um conjunto de estratégias que o levam a outro nível e revertem o processo de envelhecimento. Adiciono um pouco de ciência associada a um estilo de vida mais saudável de modo a viver mais anos, com mais saúde e mais felicidade. São disso exemplo as estratégias intermitentes (jejum, frio, calor, bebida, hipoxia e hipercapnia) que favorecem a eliminação do stress oxidativo a nível celular e são uma vacina contra o estilo de vida moderno, aplicado no dia a dia. Não quero viver para sempre, mas gostaria de deixar o mundo um lugar melhor! E quero aproveitar ao máximo a vida, fazer o meu melhor para tornar a humanidade o melhor possível, sem perder um segundo!

Saiba mais brevemente na Revista DentalPro.

Na fotografia: João Pimenta, La Salete Alves e Ana Pimenta

7 Dezembro, 2023
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Ortodontia está à beira de uma revolução, diz Pedro Costa Monteiro

O médico dentista Pedro Costa Monteiro antecipa mudanças profundas na ortodontia, impulsionadas pelos alinhadores dentários e pela inteligência artificial. Em entrevista à DentalPro, partilha tendências, conselhos para os mais jovens e a filosofia que guia a sua vida profissional e pessoal.

Ler mais 28 Novembro, 2025
Entrevistas

“O segredo da Utrade está nos seus colaboradores”

Ao longo de 17 anos, a Utrade tem-se destacado como uma referência de resiliência e inovação na medicina dentária em Portugal. Liderada por António Sousa, a empresa aposta na qualidade, na digitalização e no serviço ao cliente para manter a competitividade num mercado estimulante, marcado por desafios e uma forte concorrência.

Ler mais 29 Outubro, 2025
Entrevistas