VR e IA são ajudas úteis durante tratamentos odontológicos
Os pesquisadores exploraram o impacto das intervenções de realidade virtual (VR) e inteligência artificial (IA) durante tratamentos odontológicos na ansiedade e nas respostas comportamentais em pacientes com deficiência mental.
De acordo com estes resultados, parece que a distração baseada em VR é um método eficaz para controlar a ansiedade e o comportamento durante tratamentos odontológicos não invasivos em indivíduos com deficiência mental. Sugere que as intervenções de RV e IA têm uma aplicabilidade mais ampla em vários ambientes clínicos e apela a mais investigação para explorar a sua eficácia em procedimentos médicos e dentários mais complexos.
Ao usar adicionalmente a Escala de Avaliação de Comportamento de Frankl e a Escala de Ansiedade e Comportamento Venham para avaliar mudanças comportamentais, os médicos foram capazes de observar uma diminuição significativa nos níveis de ansiedade e uma melhora no comportamento quando intervenções de RV e IA foram empregadas. Por exemplo, as pontuações GSR reduziram significativamente do pré-tratamento para o pós-tratamento. Além disso, houve uma melhoria notável no comportamento demonstrado nas pontuações de Frankl e Venham, e o estudo encontrou uma correlação positiva entre a redução da ansiedade e a melhoria do comportamento.
23 Janeiro, 2024
Tecnologia