SPCO volta a organizar o seu congresso

Imagem da notícia: SPCO volta a organizar o seu congresso

Uma oportunidade para atualizar conhecimentos, mas também para uma sempre importante troca de experiências. No final do evento, o presidente da SPCO, Francisco Salvado, traçou-nos em exclusivo o balanço do evento.

Que balanço faz do Congresso da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral?

Este foi o primeiro congresso da SPCO após a Covid-19. Foi um grande encontro e uma oportunidade de reunir um conjunto de profissionais com formação variada, em que pudemos discutir não só a implantologia complexa, mas também temas cirúrgicos dos mais atuais (como a patologia da ATM e a osteonecrose dos maxilares) que têm sofrido uma evolução significativa.

O número de participantes ultrapassou as nossas expectativas, contando com mais de 200 inscrições.

Quais os destaques que faz ao nível das palestras? Houve alguma temática que se destacasse, na sua opinião?

Não gostaria de realçar qualquer dos temas, mas não poderia deixar de salientar as novas abordagens da patologia da ATM, a atualização cirúrgica sobre a osteonecrose dos maxilares e ainda a planificação em implantologia e o tratamento das suas complicações. Mais do que os temas abordados, foi importante a troca de conhecimentos entre profissionais com diversa formação. A cirurgia oral hoje não pode dispensar o tratamento multidisciplinar.

Leia mais na revista DentalPro 174.

24 Janeiro, 2024
Entrevistas

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Montellano celebra 50 anos

A Montellano nasceu há 50 anos, em Lisboa, pela mão do Sr. Montellano. Bernardo Montellano, atual diretor-geral e neto do fundador, faz um balanço positivo do meio século de vida da empresa, que continua a querer “posicionar-se com parceira de todas as clínicas e laboratórios do país”.

Ler mais 15 Março, 2024
Entrevistas