Portugueses em destaque no congresso da FDI
Entre 12 e 15 de setembro, em Istambul, na Turquia, a Federação Dentária Internacional (FDI) realizou a Assembleia Geral, durante a qual decorre o congresso. Este ano, o programa científico do congresso anual mundial, que se dividiu entre conferências, fóruns, cursos práticos e encontros com especialistas, integrou quatro oradores portugueses, os médicos dentistas Miguel Stanley, Raquel Zita, Paulo Monteiro e Margarida Henrique.
No que toca à Assembleia Geral da FDI, a comitiva portuguesa também esteve em destaque. O médico dentista António Roma Torres, National Liaison Officer na FDI, foi eleito pelos congéneres para o Comité de Educação da FDI. Esta equipa – que será presidida pelo, também eleito, Antonio Estrada Valenzuela (Asociación Dental Mexicana Federación Nacional de Colegios de Cirujanos Dentistas, A.C.) – tem como responsabilidade coordenar e implementar o programa científico do congresso da FDI, bem como o de formação contínua.
Paulo Melo, médico dentista e diretor da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP), terminou o seu segundo mandato na direção da FDI, através do qual deixou uma marca importante da participação portuguesa nas atividades da organização que representa quase 200 associações dentárias e mais de um milhão de médicos dentistas.
Em representação da OMD estiveram o bastonário, Miguel Pavão, a vice-presidente do Conselho Diretivo, Maria João Ponces, e o vogal do CD, António Roma Torres. A Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD)também se fez representar por Pedro Mesquita.
Imagem: OMD
25 Setembro, 2024
Eventos