Escolas Médico-Dentárias Portuguesas debatem futuro do ensino
A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa foi palco de mais uma reunião das Escolas Médico-Dentárias Portuguesas, que juntou os representantes das principais instituições de ensino do país. O encontro teve como principal objetivo “debater o presente e o futuro do ensino e da educação em Medicina Dentária em Portugal, num esforço conjunto para promover a excelência na formação dos futuros profissionais desta área”, sublinha a FMDUL.
Nesta reunião, foi aprovada por unanimidade a criação do 1.º Fórum Universitário de Ensino em Medicina Dentária, a realizar em 2025. Este evento inédito será “um marco importante para a partilha de ideias, experiências e boas práticas, reforçando a colaboração entre as instituições de ensino e a comunidade médico-dentária”, enfatiza a instituição lisboeta.
Ainda neste encontro, foi abordada a “proposta do perfil do graduado como Mestre em Medicina Dentária em Portugal, anteriormente elaborada pelo Grupo de Trabalho das Escolas Médico-Dentárias”, dando sequência ao Memorando de Entendimento assinado em 2022. Nesta sessão, ficou decidido que “a proposta será atualizada, integrando os novos domínios recomendados pela Association for Dental Education in Europe (ADEE), reforçando assim a adequação do currículo às exigências e boas práticas internacionais”.
5 Dezembro, 2024
Atualidade