OMD dá posse às novas direções dos Colégios de Especialidade

Imagem da notícia: OMD dá posse às novas direções dos Colégios de Especialidade

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) deu posse às novas direções dos colégios das especialidades de Cirurgia Oral, Odontopediatria, Ortodontia e Periodontologia, numa cerimónia que decorreu sábado no Templo da Poesia, em Oeiras.

Os colégios de especialidade “desempenham um papel fundamental na valorização profissional, na definição de boas práticas clínicas e na promoção da literacia em saúde oral junto da população”, sublinha a OMD. Segundo a Ordem dos Médicos Dentistas, a nova configuração “representa um compromisso renovado com a qualidade da medicina dentária em Portugal, garantindo que a especialização continua a evoluir em benefício dos utentes e da saúde pública. Atualmente, a OMD reconhece 358 médicos dentistas especialistas: cirurgia oral (141), odontopediatria (64), ortodontia (94) e periodontologia (59).

“Sempre estivemos disponíveis para colaborar com os sucessivos governos na prestação de cuidados de saúde oral com qualidade, mas lamentamos que se continue a desperdiçar estas competências. Se, por um lado, o Governo reconhece as nossas capacidades ao aprovar novas especialidades, por outro continua sem dar uma resposta cabal às necessidades das populações”, afirma o bastonário Miguel Pavão.

3 Junho, 2025
Atualidade

Notícias relacionadas