“A EMS tem investido fortemente na formação e acompanhamento das clínicas”

Miguel Baptista, country sales manager da EMS Portugal, falou com a DentalPro sobre o inovador protocolo GBT que se tem destacado como agente transformador no cenário da medicina dentária atual. Em entrevista revela que o crescimento expressivo da metodologia GBT se deve à crescente valorização da medicina dentária preventiva e à procura por tratamentos mais eficazes e confortáveis:“Os profissionais portugueses têm sido extremamente recetivos à mudança”, afirma, destacando o investimento da EMS em formação e suporte às clínicas.
A EMS e o protocolo GBT têm vindo a ganhar destaque nas clínicas portuguesas. A que se deve este crescimento tão expressivo?
O crescimento da presença do GBT em Portugal está diretamente ligado à valorização da medicina dentária preventiva e à procura por tratamentos mais eficazes, confortáveis e cientificamente comprovados. O protocolo GBT veio responder a essa necessidade e os profissionais portugueses têm sido extremamente recetivos à mudança. A EMS tem investido fortemente na formação e no acompanhamento das clínicas, o que contribui para esta evolução sustentada. Com o forte crescimento do mercado português, tivemos o apoio da EMS Suíça com toda uma infraestrutura que no início não tínhamos, como um serviço técnico dedicado, apoio ao cliente, novos serviços…
O que distingue uma clínica certificada GBT das restantes?
Uma clínica certificada GBT compromete-se com a excelência na profilaxia, seguindo os oito passos do protocolo com o equipamento original da EMS. Isto garante não só a máxima eficácia clínica, como também uma experiência superior para o paciente. Estas clínicas beneficiam ainda de visibilidade na nossa plataforma internacional, apoio contínuo, materiais de comunicação e acesso a campanhas exclusivas que reforçam o posicionamento da marca da clínica.
Leia a entrevista completa na DentalPro 183.
16 Junho, 2025
Entrevistas