Diretor da BTI distinguido com prémio de Melhor Artigo Científico da RCOE 2024

Imagem da notícia: Diretor da BTI distinguido com prémio de Melhor Artigo Científico da RCOE 2024

Eduardo Anitua foi distinguido com o Prémio Anual para o Melhor Artigo Científico publicado em 2024 na revista RCOE – Revista do Conselho Geral de Dentistas, publicação científica editada pelo Conselho Geral de Dentistas de Espanha.

A distinção foi atribuída no passado dia 12 de dezembro, durante a gala dos Prémios Anuais do Conselho Geral de Dentistas e da Fundação Dental Espanhola, que reconhece anualmente a excelência científica e a contribuição para o avanço da medicina dentária.

O artigo premiado, intitulado “Reabilitação de um maxilar atrófico exclusivamente com implantes de 4,5 mm de comprimento, em conjugação com técnicas minimamente invasivas: elevação do seio transcrestal e elevação da fossa nasal”, encontra-se publicado no número 4 do volume 29 da revista RCOE.

Este reconhecimento destaca a relevância científica do trabalho desenvolvido por Eduardo Anitua, bem como o seu contributo para a evolução das abordagens clínicas minimamente invasivas aplicadas à reabilitação oral, reforçando a sua posição de referência internacional na área da implantologia e da investigação clínica.

22 Dezembro, 2025
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notícias relacionadas

Boas Festas e um excelente 2026!

A equipa DentalPro deseja a todos os seus leitores, parceiros e anunciantes um Feliz Natal e um próspero Ano Novo de 2026, repleto de saúde, sucesso e novas oportunidades.

Ler mais 23 Dezembro, 2025
Atualidade

Barómetro de Saúde Oral 2025: desafios e desigualdades

O mais recente Barómetro de Saúde Oral 2025, promovido pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), traça um retrato preocupante da realidade nacional: 64,6% dos portugueses não dispõem de dentição completa, 26% recorrem apenas a consultas de urgência e apenas 6% realizaram a última consulta no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Ler mais 16 Dezembro, 2025
Atualidade

SMDSP “estranha” não ter sido ouvido pelo Governo

A “preocupação” reside no processo que conduziu ao “alegado” acordo recentemente celebrado entre o Governo e estruturas sindicais da área da saúde, acordo esse que “supostamente” abrange diretamente a Medicina Dentária no Serviço Nacional de Saúde (SNS), assume a entidade sindical.

Ler mais 11 Dezembro, 2025
Atualidade