2º Colóquio de Fendas Lábio-Palatinas

Imagem da notícia: 2º Colóquio de Fendas Lábio-Palatinas

Amanhã, dia 17 de janeiro, vai decorrer o 2º Colóquio de Fendas Lábio-Palatinas, organizado pelo Hospital Lusíadas Porto.

As portas do auditório desde espaço de saúde estão abertas a todos os profissionais de saúde interessados em estender o seu conhecimento sobre o assunto, como também está preparado para receber os adultos e pais de crianças com este problema.

Esta malformação “condiciona um efeito emocional profundo nos pais e compromete seriamente o bem-estar físico e psicológico da criança”, explicou Bessa Monteiro, coordenador da Unidade da Fenda Lábio-Palatina do Hospital Lusíadas Porto.

“Atualmente já estão disponíveis diversos tratamentos cirúrgicos, capazes de reduzir o impacto visual causado pela malformação e este colóquio será uma oportunidade para os participantes terem conhecimento destes novos métodos e de outros temas importantes relacionados com a fenda lábio-palatina”, concluiu o profissional.

16 Janeiro, 2015
Atualidade

Notícias relacionadas

Chegou a nova DiamondClean 9900 Prestige

A Philips Sonicare apresenta uma escova de dentes elétrica concebida para proporcionar uma experiência de escovagem mais personalizada, através de orientação em tempo real, feedback inteligente sobre a cobertura e controlo de pressão.

Ler mais 14 Outubro, 2026
Atualidade