“Manual de Saúde Oral” lançado em fevereiro

Imagem da notícia: “Manual de Saúde Oral” lançado em fevereiro

Os médicos dentistas Eunice Carrilho e Manuel Marques Ferreira lançaram, a 10 de fevereiro, um livro dirigido à população em geral.

O “Manual de Saúde Oral”, da autoria destes docentes da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), documenta com fotografias e ilustrações doenças e tratamentos orais.

O livro tem 16 capítulos, divididos por separadores coloridos, onde são abordados temas como higiene oral, saúde oral na grávida, correção dentária com utilização de aparelhos, cárie dentária e branqueamento dentário.

11 Março, 2015
Atualidade

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

Saúde pela boca: Clínica Hugo Madeira liga medicina dentária à saúde geral

A Clínica Hugo Madeira apresentou publicamente, num evento em Lisboa, um novo conceito clínico designado “saúde pela boca”. Esta abordagem propõe uma mudança de paradigma na medicina dentária, deixando de tratar a cavidade oral de forma isolada para passar a integrá-la como um elemento central na saúde do corpo inteiro.

Ler mais 19 Junho, 2026
Atualidade

BTI lidera a biotecnologia espanhola

A BTI Biotechnology Institute volta a posicionar-se como a empresa biotecnológica espanhola com maior produção científica, com um total de 29 publicações incluídas no Relatório AseBio 2025.

Ler mais 15 Junho, 2026
Atualidade