“Não vou escrever sobre medicina dentária”

Imagem da notícia: “Não vou escrever sobre medicina dentária”

Crónica da médica dentista Cátia Íris Gonçalves publicada na DentalPro 114.

“Não, hoje não vou escrever sobre medicina dentária. Hoje vou escrever sobre o resto. Porque também já não sei se a medicina dentária existe, tal como a conheci.

Quem é médico dentista de certeza sabe do que falo: mais do que uma profissão ou um estilo de vida (ou antes, a sua anulação), mais próxima de uma seita ultra-escrupulosa para extra-terrestres, na qual não existe cá espaço para funfuns nem gaitinhas. Que dormir já é um privilégio para muito poucos.

A selecção natural profissional tem sido impiedosa, no sentido de beneficiar os mais-qualquer-coisa que os outros. E os outros, por sua vez, não fizeram nada de errado: apenas não foram “mais-qualquer-coisa” que os primeiros – mais dedicados, inteligentes, estudiosos, hábeis ou, até, quem sabe, mais espertalhaços, dados a aparências ou manhosos: a arte da manha, em Portugal, é muitíssimo bem recompensada”.

5 Julho, 2017
Opinião

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

A Patologia Oral no contexto do SNS

André Vilela Alves exerce Medicina Dentária em contexto de SNS, desde 2020, ano em que se tornou Mestre em Medicina Dentária pela Egas Moniz, School of Health and Science.

Ler mais 24 Janeiro, 2024
Opinião