Orlando Monteiro da Silva reconduzido

Imagem da notícia: Orlando Monteiro da Silva reconduzido

Pela
quarta vez consecutiva, Orlando Monteiro da Silva foi eleito bastonário da
Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) para o triénio 2010/2012 com 62 por cento dos
votos contabilizados, derrotando assim a Lista B, liderada por Fernando Guerra,
que ficou pelos 38 por cento.

 

O actual presidente-eleito da Federação Dentária
Internacional vê assim a grande maioria da classe a apostar no seu plano de
trabalhos, na defesa de um projecto “abrangente”. A diminuição do número de
graduados em medicina dentária, o alargamento do programa dos cheques-dentista
ou a integração dos médicos dentistas no Serviço Nacional de Saúde com carreira
própria destacam-se como algumas das propostas das 12 linhas de força da sua
candidatura.

 

Num universo de 6594 médicos dentistas activos, dos 2315 votos contabilizados 1436 pertenceram a Orlando Monteiro da Silva, enquanto 879 acolheram a alternativa encabeçada pela Lista B. Em rigor, a reeleição de Orlando Monteiro da Silva obteve mais 557 votos que o seu adversário. A lista única para o conselho deontológico e de disciplina da OMD, liderada por João Aquino, confirmou a sua recondução, com 1997 votos válidos.

18 Dezembro, 2009
Atualidade

PUBLICIDADE
Kuraray

Notícias relacionadas

Saúde pela boca: Clínica Hugo Madeira liga medicina dentária à saúde geral

A Clínica Hugo Madeira apresentou publicamente, num evento em Lisboa, um novo conceito clínico designado “saúde pela boca”. Esta abordagem propõe uma mudança de paradigma na medicina dentária, deixando de tratar a cavidade oral de forma isolada para passar a integrá-la como um elemento central na saúde do corpo inteiro.

Ler mais 19 Junho, 2026
Atualidade