Miguel Stanley desenvolve solução cirúrgica revolucionária

Imagem da notícia: Miguel Stanley desenvolve solução cirúrgica revolucionária

O médico dentista Miguel Stanley e a sua equipa desenvolveram uma técnica inovadora que permite colocar implantes dentários em situações de degeneração óssea.

Esta técnica cirúrgica, pioneira a nível nacional e internacional, combina a utilização de osso sintética e membrana de colagénio e vem garantir aos médicos dentistas uma elevada taxa de sucesso a nível estético, permitindo regenerar osso e gengivas.

Como explica Miguel Stanley “esta nova técnica veio resolver um problema que para muitos dentistas era difícil de solucionar de forma previsível. Conseguimos colocar implantes dentários em zona estética depois de grandes defeitos com apenas uma intervenção cirúrgica. Assim, o tempo operatório e a necessidade de consultas são reduzidos”.

Apresentada pela primeira vez ao público no 2º Congresso Europeu da Biohorizons, esta técnica cirúrgica já levou Miguel Stanley a Itália, Lituânia, Bogotá, Colômbia e Irão.

Neste ultimo país, e apesar da tensão politica que se vive, para o médico dentista ” a partilha de conhecimento cientifico é crucial, para além do que, representar a medicina dentária portuguesa é sempre um orgulho e mais quando se coloca Portugal na vanguarda da investigação que se realiza no sector”.

9 Março, 2010
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

EuroPerio10 entrega Prémios Inovação

A Federação Europeia de Periodontologia (EFP) anunciou os vencedores do primeiro prémio EFP Innovation Award for Digital Solutions for Gum Health apoiado pela GSK. O prémio será atribuído anualmente a três projetos sobre inovações digitais destinados ao público, dentistas e investigadores.

Ler mais 24 Junho, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária

Simpósio Internacional 2022 com encontro marcado em Munique

Organizado pela Oral Reconstruction Foundation (OR Foundation), o evento vai contar com a participação de Fernando Guerra, professor da FMUC e membro do Comité de Investigação Organizador, e realiza-se entre 13 e 15 de outubro, em Munique, Alemanha.

Ler mais 23 Junho, 2022
AtualidadeEventosMedicina dentária

FMDUL com Open Day das Pós-Graduações

O evento organizado pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (FMDUL), realiza-se a 13 de julho, entre as 8h30 e as 12h30, nas instalações da instituição de ensino superior.

Ler mais 22 Junho, 2022
AtualidadeEventosFormação