Miguel Stanley desenvolve solução cirúrgica revolucionária
O médico dentista Miguel Stanley e a sua equipa desenvolveram uma técnica inovadora que permite colocar implantes dentários em situações de degeneração óssea.
Esta técnica cirúrgica, pioneira a nível nacional e internacional, combina a utilização de osso sintética e membrana de colagénio e vem garantir aos médicos dentistas uma elevada taxa de sucesso a nível estético, permitindo regenerar osso e gengivas.
Como explica Miguel Stanley “esta nova técnica veio resolver um problema que para muitos dentistas era difícil de solucionar de forma previsível. Conseguimos colocar implantes dentários em zona estética depois de grandes defeitos com apenas uma intervenção cirúrgica. Assim, o tempo operatório e a necessidade de consultas são reduzidos”.
Apresentada pela primeira vez ao público no 2º Congresso Europeu da Biohorizons, esta técnica cirúrgica já levou Miguel Stanley a Itália, Lituânia, Bogotá, Colômbia e Irão.
Neste ultimo país, e apesar da tensão politica que se vive, para o médico dentista ” a partilha de conhecimento cientifico é crucial, para além do que, representar a medicina dentária portuguesa é sempre um orgulho e mais quando se coloca Portugal na vanguarda da investigação que se realiza no sector”.
9 Março, 2010
Atualidade