Estudo comprova melhorias nas bocas portuguesas

Imagem da notícia: Estudo comprova melhorias nas bocas portuguesas

Apesar da generalidade da população portuguesa apresentar patologias dentárias e gengivais com alguma gravidade, este quadro tem vindo a melhorar, não só por acção dos profissionais de saúde oral, mas também devido às campanhas de sensibilização, como o Mês da Saúde Oral.

Em 2009, 40 por cento dos adultos observados durante o Mês da Saúde Oral apresentaram sintomas de abcesso/infecção, dor ou sensibilidade dentária ao ácido, doce, frio ou quente.Entre os que registaram sintomas de patologia, 65,4 por cento procuraram tratamento profissional nos três meses anteriores ao rastreio (48 por cento em 2008).

Segundo o estudo, que abrangeu cerca de sete mil rastreios dentários gratuitos, aumentou de 24 para 27 por cento a percentagem de pessoas com gengivas saudáveis, enquanto que aquelas com dentes sãos passaram de 1,2 para 1,5 por cento.

Promovido pela Colgate e pela Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária, o Mês da Saúde Oral permite efectuar rastreios gratuitos à população, prestando aconselhamento adequado sobre higiene oral.

Graças a esta iniciativa, desde 2000 foi possível realizar mais de 100 mil exames dentários gratuitos e corrigir os hábitos de higiene oral da população. Este ano, a iniciativa decorreu durante todo o mês de Março e congregou um total de 1500 profissionais.

30 Abril, 2010
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Reunião mensal do Conselho Diretivo da OMD decorreu no Algarve

No início de outubro, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu-se em Faro (Algarve), no Hotel Eva Senses para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal. Além disso, esta iniciativa visou promover a descentralização.

Ler mais 20 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

Ler mais 19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária