“Porque vale a pena investir em qualidade”
DentalPro: O que significam 36 anos de história no mercado?
Vítor Ferro: O nosso lema é “Porque vale a pena investir em qualidade!”. Os nossos equipamentos, consumíveis e serviços têm por base essa premissa. Nós existimos para concretizar a ambição de todos aquele que querem abrir o seu próprio consultório ou actualizar as suas instalações, com toda a responsabilidade que esse trabalho obriga. Nestes anos desenvolvemos relações que perduram, o que prova a confiança que os clientes depositam em nós.
DP: O último desafio da empresa passou pela entrada no ramo dos consumíveis. O que é que a Montellano acrescenta neste mercado altamente competitivo?
VF: A grande diferença que podemos marcar nesta área é no serviço prestado. E aí a Montellano ostenta uma plataforma logística que garante uma resposta num prazo máximo de 48 horas em 100 por cento dos produtos comercializados. A nossa estratégia de ‘pricing’ revela-se, igualmente, auspiciosa, já que defendemos um preço, um produto. Considero importante desmarcar-nos de uma política de promoções em grandes quantidades, em que o médico vê-se na obrigação de gerir o próprio ‘stock’, que é uma tarefa que compete às empresas de material. Outro elemento que nos distingue está patente na estratégia de comunicação. A Montellano exibe o rosto dos seus colaboradores, para que os nossos clientes conheçam a voz do outro lado da linha telefónica. O quadro de colaboradores da Montellano revela uma extrema estabilidade, porque, para nós, a empresa são as pessoas.
DP: Na área dos equipamentos apresentam uma clara diferença, ao apostar nas marcas europeias…
VF: Todos os equipamentos são bons, depende do que se vai fazer com eles. Compete aos comerciais a actuar no terreno proceder ao levantamento das necessidades do médico e adiantar-lhe as opções mais vantajosas. Também neste campo, os factores que nos distinguem são o serviço e o apoio da nossa equipa comercial e a elevada preparação dos nossos técnicos. Neste caso, o ‘stock’ também desempenha um papel crucial, já que ter, ou não, as peças necessárias à reparação implica maior ou menor rapidez de resposta. Ao oferecer um segmento ‘premium’, a Montellano pode dar estas garantias.
Vítor Manuel Garcia Ferro nasce a 14 de Junho de 1970, em Lisboa. Com formação em prótese dentária, inicia-se no mercado de trabalho ainda jovem. Frequenta vários cursos de formação nas áreas comercial, do marketing e de liderança em instituições de ensino como o Instituto Superior de Psicologia Aplicada de Lisboa, a Universidade Católica e a Escola de Direcção e Negócios. Ingressa na Montellano na angariação de clientes para o laboratório de prótese e para a área de equipamentos. Simultaneamente, amplia a sua formação com os cursos realizados nas marcas que comercializa. De chefe de vendas passa a director comercial e actualmente assume a direcção-geral da empresa. Há 20 anos na Montellano, Vítor Ferro é movido pelos desafios constantes. “É tudo tão dinâmico que me motiva e me mantém sempre ocupado”, elogia.
Leia esta entrevista na íntegra na próxima Revista DentalPro nº 25
30 Abril, 2010
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