Crianças de oito, 11 e 14 anos com cheque-dentista

Imagem da notícia: Crianças de oito, 11 e 14 anos com cheque-dentista

A Direcção-Geral da Saúde divulga oficialmente o alargamento do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral a crianças e jovens com idades intermédias, de oito, 11 e 14 anos.

Assim, a partir de 2010, e com efeitos a partir do presente ano lectivo 2009/2010, as crianças de oito, 11 e 14 anos passam a aceder a tratamentos dentários, para combater as situações de cárie em dentes permanentes. O cheque-dentista Saúde Oral Crianças e Jovens Idades Intermédias garante o tratamento de dois dentes permanentes com cárie e a sua validade termina a 31 de Agosto de cada ano.

 

10 Maio, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade