“O Sorriso não tem idade” inicia périplo em Abrantes

O governo inicia hoje um périplo pelo país, no sentido de estimular os 200 mil idosos que recebem o complento solidário a recorrer ao Programa Nacional de Saúde Oral (PNPSO, sob o mote “Portugal a Sorrir – O sorriso não tem idade”.

O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério do Trabalho e da Segurança Social e com a Câmara Municipal de Abrantes, organiza o 1º Encontro Regional do PNSPSO, em Abrantes, que decorre esta tarde.

O evento conta com a presença de Manuel Pizarro, secretário de Estado Adjunto e da Saúde, do secretário de estado da Segurança Social, Pedro Marques, e do bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Orlando Monteiro da Silva.

A procura por parte da população idosa cifra-se abaixo das expectativas, pelo que importa sensibilizar esta faixa para as vantagens dos cheques-dentista.

De acordo com declarações proferidas pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde na passada sexta-feira, no I Congresso Ibérico de Gerodontologia, “ao cabo de dois anos do PNPSO, só 20 mil idosos requerem o cheque-dentista e 17 mil é que o utilizam efectivamente”.

Depois de Abrantes, esta divulgação passará por mais de 300 munícipios, para dar “nova vida” ao benefício estatal, que garante o acesso a cuidados de saúde oral aos idosos que usufruem do complemento solidário.

31 Maio, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Webinar: “Medicina orofacial e oftalmologia”

É já amanhã (15 de abril), que decorre o XI Webinar gratuito, de Medicina orofacial e oftalmologia, um evento que conta com o apoio da Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) e do Núcleo de Formação e Investigação em Cirurgia, Implantologia e Reabilitação Oral.

Ler mais 14 Abril, 2021
AtualidadeEventosFormação