Saúde Oral para Todos

A Associação Portuguesa de Medicina Dentária Hospitalar (APMDH) vai lançar uma petição, reivindicando o direito constitucional de acesso aos cuidados de saúde.

O apelo surgiu no ‘blog’  da APMDH e quer mobilizar a classe ligada à medicina dentária, assim como todos os portugueses, no sentido de tornar a saúde oral uma efectiva prioridade para o Serviço Nacional de Saúde.

No texto publicado, a associação afirma que “o Estado divorciou-se da sua obrigação de educar e garantir saúde a todos de forma equitativa”. ´

O repto destes profissionais vai no sentido de obrigar o Estado a garantir “os mínimos” exigidos para oferecer à população uma boca saudável.

A APMDH avisa que a petição Saúde Oral para Todos estará brevemente disponível para assinar.

14 Junho, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

Conselho Diretivo da OMD reúne no Algarve

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar a sua reunião mensal (de outubro) no Algarve. “A OMD espera assim aproximar a classe que atua no Algarve, promovendo a partilha e o convívio”.

Ler mais 21 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária