Petição para adequar entradas nas faculdades às necessidades do país

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva, vai lançar uma petição para adequar as entradas nas faculdades de medicina dentária às necessidades do país.

De acordo com a edição da passada terça-feira do jornal i, o bastonário indicou que “o objectivo é mudar alguns aspectos da lei para adequar as entradas nas faculdades às necessidades do país! Temos cerca de 500 alunos formados por ano, número que tem aumentado com o processo de Bolonha”, e acrescenta, ” não vou impor extinção de cursos mas sete faculdades é excessivo. O Reino Unido com mais de 50 milhões de habitantes tem nove faculdades”.

De acordo com o avançado pelo jornal, a recolha de assinaturas desta petição terá inicio durante o mês de Junho.

15 Junho, 2010
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Mundo A Sorrir vence a 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil

A Organização Não-Governamental Mundo A Sorrir foi a vencedora da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil, uma iniciativa promovida pela Betweien Edições, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho, cujo propósito é reconhecer e publicar contos originais com temática infantil e com uma causa social subjacente.

Ler mais 21 Setembro, 2023
Atualidade

Cristiana Palmela Pereira preside à IOFOS

Cristiana Palmela Pereira é a nova presidente da International Organization for Forensic Odonto-stomatology (IOFOS), organização na área da Medicina Dentária Forense. A médica dentista portuguesa foi eleita a 8 de setembro para o triénio 2023-2026, durante a assembleia-geral do organismo que decorreu em Dubrovnik (Croácia).

Ler mais 20 Setembro, 2023
Atualidade

Hospital de Santa Maria – Porto tem nova UDLO

O Hospital de Santa Maria no Porto dispõe de uma nova unidade de diagnóstico de lesões orais (UDLO). Esta unidade é constituída por uma equipa funcional integrada de identificação e de classificação de lesões da boca, com particular foco no reconhecimento e no estadiamento do cancro oral. Esta nova unidade é coordenada por Tiago Fonseca.

Ler mais 13 Setembro, 2023
Atualidade