Petição para adequar entradas nas faculdades às necessidades do país

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva, vai lançar uma petição para adequar as entradas nas faculdades de medicina dentária às necessidades do país.

De acordo com a edição da passada terça-feira do jornal i, o bastonário indicou que “o objectivo é mudar alguns aspectos da lei para adequar as entradas nas faculdades às necessidades do país! Temos cerca de 500 alunos formados por ano, número que tem aumentado com o processo de Bolonha”, e acrescenta, ” não vou impor extinção de cursos mas sete faculdades é excessivo. O Reino Unido com mais de 50 milhões de habitantes tem nove faculdades”.

De acordo com o avançado pelo jornal, a recolha de assinaturas desta petição terá inicio durante o mês de Junho.

15 Junho, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SMD presente na sede da IGAS

No dia 16 de julho, o Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) esteve presente na sede da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS), onde prosseguiu o seu périplo de reuniões com as entidades inspetivas. A reunião "foi profícua, já que foram debatidos vários assuntos sobre as atuais reivindicações da classe e implicações na atividade", refere o sindicato.

Ler mais 19 Julho, 2024
Atualidade