Petição para adequar entradas nas faculdades às necessidades do país

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Orlando Monteiro da Silva, vai lançar uma petição para adequar as entradas nas faculdades de medicina dentária às necessidades do país.

De acordo com a edição da passada terça-feira do jornal i, o bastonário indicou que “o objectivo é mudar alguns aspectos da lei para adequar as entradas nas faculdades às necessidades do país! Temos cerca de 500 alunos formados por ano, número que tem aumentado com o processo de Bolonha”, e acrescenta, ” não vou impor extinção de cursos mas sete faculdades é excessivo. O Reino Unido com mais de 50 milhões de habitantes tem nove faculdades”.

De acordo com o avançado pelo jornal, a recolha de assinaturas desta petição terá inicio durante o mês de Junho.

15 Junho, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade