Consultas à porta de casa por 2,5 euros

Imagem da notícia: Consultas à porta de casa por 2,5 euros

Cinco aldeias do concelho de Mirandela estão envolvidas no projecto Saúde em Espaço Rural (SER), uma acção pioneira que está a ser levada a cabo nas áreas rurais pela CESPU – Serviços de Saúde.

Deste modo, por 2, 5 euros, os idosos já não precisam de se deslocar dezenas de quilómetros para ir ao médico ou para obter outros cuidados de saúde.

A parceria une a CESPU à câmara de Mirandela, assegurando assim às populações rurais isoladas destas aldeias transmontanas consultas de clínica geral, medicina dentária, podologia, fisioterapia, psicologia clínica, nutrição e enfermagem, num total de 12 serviços.

As equipas do projecto-piloto SER integram ainda profissionais que facilitam à população a marcação de exames complementares de diagnóstico na Rede Nova Saúde (com transporte dos utentes gratuito), marcação de consultas junto dos médicos de família dos utentes dos Agrupamentos dos Centros de Saúde do Nordeste, recolha de análises clínicas, medicamentos ao domicílio, rastreios ou encaminhamento de utentes para consultas de especialidade para o Centro Hospitalar do Nordeste.

O grupo CESPU pretende alargar este projecto a outros concelhos do distrito de Bragança.

29 Julho, 2010
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Um viva ao Hugo

O designer da DentalPro celebra hoje o seu aniversário. Muitos parabéns Hugo, um dia super feliz!

Ler mais 7 Maio, 2024
Atualidade

BIAL reforça conselho de administração

A BIAL, empresa biofarmacêutica, anunciou a nomeação de Pierluigi Antonelli, atual membro do conselho de administração da fresenius e chairman e CEO da Fresenius Kabi, como membro não executivo do seu conselho de administração.

Ler mais 1 Maio, 2024
Atualidade

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade