Consultas à porta de casa por 2,5 euros

Imagem da notícia: Consultas à porta de casa por 2,5 euros

Cinco aldeias do concelho de Mirandela estão envolvidas no projecto Saúde em Espaço Rural (SER), uma acção pioneira que está a ser levada a cabo nas áreas rurais pela CESPU – Serviços de Saúde.

Deste modo, por 2, 5 euros, os idosos já não precisam de se deslocar dezenas de quilómetros para ir ao médico ou para obter outros cuidados de saúde.

A parceria une a CESPU à câmara de Mirandela, assegurando assim às populações rurais isoladas destas aldeias transmontanas consultas de clínica geral, medicina dentária, podologia, fisioterapia, psicologia clínica, nutrição e enfermagem, num total de 12 serviços.

As equipas do projecto-piloto SER integram ainda profissionais que facilitam à população a marcação de exames complementares de diagnóstico na Rede Nova Saúde (com transporte dos utentes gratuito), marcação de consultas junto dos médicos de família dos utentes dos Agrupamentos dos Centros de Saúde do Nordeste, recolha de análises clínicas, medicamentos ao domicílio, rastreios ou encaminhamento de utentes para consultas de especialidade para o Centro Hospitalar do Nordeste.

O grupo CESPU pretende alargar este projecto a outros concelhos do distrito de Bragança.

29 Julho, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade