Inovação ortodôntica em Gaia
No sentido de emancipar a ortodontia nacional, a Sociedade Portuguesa de Ortodontia desafiou os especialistas da área a reunir-se em Vila Nova de Gaia, no mês de Outubro, no luxuoso Hotel Melia Gaia. Convidados nacionais e de além fronteiras expuseram inovações a quase 200 participantes, numa iniciativa que o líder máximo da organização do evento, Rui Pinto, classificou como “um êxito”.
O sentimento final foi, de facto, positivo. Entre a mais pura ciência e o convívio saudável entre colegas de profissão, o XVII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia (SPO) apelou aos ortodontistas pela qualidade, diversidade e prestígio. O programa científico foi cuidadosamente escolhido e preenchido por nomes de grandes especialistas.
“Novos conceitos e desenvolvimentos tecnológicos que fazem parte da Ortodontia moderna, que beneficiam tanto o ortodontista, bem como o paciente, foram partilhados pelos conferencistas internacionais, caso dos professores Ramon Perera, Reginaldo Trevisi, Martin Epstein, Eduardo Prado, Josep Ustrell, Mark Geserick e Arno Locks e dos nacionais Korrodi Ritto, Marques Ferreira, Helder Costa, João Pedro Marcelino, Teresa Alonso, Carlos Mota, Teresa Pinho, José Barros e Martinho Pinheiro” detalhou o presidente da organização do congresso SPO, Rui Pinto.
Texto integral na edição 31 da Revista DentalPro
10 Novembro, 2010
Eventos