Apliprática estreia-se na Expodentária

A aposta na endodontia pauta a actividade desta jovem empresa. Tila Duarte e Rui Escudeiro usam a larga experiência adquirida, tanto na medicina dentária como na tecnologias de informação, para proporcionar as melhores ferramentas aos especialistas. “Considero esta uma das áreas mais nobres da medicina dentária”, assevera Tila Duarte.

Com arranque em 2008, a Apliprática surge,  pela primeira vez, na Expodentária com um produto que garante um trabalho fácil e de excelência aos médicos dentistas. O sistema Revo-S, da marca francesa Micro Mega, constitui-se de “apenas três instrumentos” que permitem aos especialistas generalistas optar de forma simples pela endodontia rotatória. As limas SC1, SC2 e SU entram assim no mercado para ampliar o recurso ao uso do tratamento mais natural dos dentes.

“A Micro Mega usufrui de largo reconhecimento na área, pela qualidade das suas limas. A grande inovação deste produto assenta na sua secção assimétrica. Esta especificidade permite que cada parte do instrumento assuma uma função. Ou seja, enquanto um lado corta, o outro extrui os detritos e o outro alisa a superfície”, explica Tila Duarte.

De facto, estas limas provocaram curiosidade entre os médicos visitantes da Expodentária. Pela primeira vez, o tratamento endodôntico faz-se de forma simplificada e com melhores resultados para ambos médico e paciente.

Apesar de muitos médicos dentistas não apreciarem a prática da endodontia, ela surge como uma constante na sua rotina diária. O Revo-S é um sistema simples que facilita, de forma rápida e segura, a execução do tratamento com excelente padrão de qualidade.

O Revo-S permite quer às grandes clínicas nos centros urbanos, quer aos pequenos consultórios em regiões mais remotas proporcionarem tratamentos de excelência sem grandes investimentos.

A Apliprática propõe-se também a levar este novo sistema Revo-S ao conhecimento dos futuros médicos dentistas, procurando junto das faculdades de medicina dentária promover a experimentação do sistema pelos futuros profissionais

20 Dezembro, 2010
Atualidade

Notícias relacionadas