Brasil entre países com baixa prevalência de cáries

Imagem da notícia: Brasil entre países com baixa prevalência de cáries

Na sequência da instituição, em 2003, do programa Brasil Sorridente , o país americano conseguiu diminuir a prevalência de cáries na população geral, foi o anúncio do ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A Pesquisa Nacional de Saúde Bucal apurou, deste modo, que se atingiram os requisitos para integrar o grupo de países mundiais com baixa prevalência de cáries.

Para estar neste grupo, o indicador CPO (sigla para dentes cariados, perdidos e obturados) deve estar entre 1,2 e 2,6, segundo a classificação da Organização Mundial da Saúde. Em 2003, o país tinha índice de 2,8, passando, actualmente, para 2,1, um resultado superior à média dos países do continente americano.

11 Janeiro, 2011
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Reunião mensal do Conselho Diretivo da OMD decorreu no Algarve

No início de outubro, o Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) reuniu-se em Faro (Algarve), no Hotel Eva Senses para analisar os assuntos relacionados com a sua atividade mensal. Além disso, esta iniciativa visou promover a descentralização.

Ler mais 20 Outubro, 2021
AtualidadeMedicina dentária

Ivoclar Vivadent apresenta “nova geração” do Adhese Universal VivaPen

A Ivoclar Vivadent é o fabricante do Adhese Universal, um adesivo monocomponente de fotopolimerização para restaurações diretas e indiretas que abrange todas as técnicas de condicionamento. O agente adesivo é aplicado a partir da exclusiva VivaPen. A empresa está a lançar agora uma nova geração deste aplicador em forma de caneta, com um novo design para ser mais fácil de usar.

Ler mais 19 Outubro, 2021
AtualidadeMateriais e equipamentosMedicina dentária