Neodent à conquista da América

A empresa de implantes conseguiu a aprovação da entidade que regula alimentos e medicamentos nos EUA (FDA, na sigla em inglês), abrindo assim portas do mercado norte-americano.

A notícia foi transmitida durante o Congresso do Centenário da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, em São Paulo, no mês de Janeiro, pelo preidente da companhia, Geninho Thomé. Já em Agosto de 2010, a Neodent recebeu certificação da FDA para comercializar produtos da linha de implantes hexágono externo nos Estados Unidos. A certificação foi baseada em dados de eficácia obtidos através de estudos clínicos e envolveu a avaliação de toda a documentação de projeto dos produtos, desde selecção de matéria-prima, desenhos técnicos detalhados, validação dos processos de limpeza e de esterilização e testes de biocompatibilidade, entre outros. Com a certificação da FDA, a Neodent ingressa definitivamente no mercado norte-americano,
o maior e mais exigente do mundo no segmento da medicina dentária, e fortalece a actuação da filial inaugurada em Janeiro de 2010, em Miami.

9 Fevereiro, 2011
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade