“Oferecemos um produto em que acreditamos”

DentalPro: Como surgiu a Leonel Ferreira e Guedes, Lda?

Leonel Ferreira: A empresa surgiu após a minha saída, e a do meu sócio, José Guedes, da Dentofarma, onde fomos técnicos mais de 25 anos. Decidimos assim abrir uma empresa na mesma área, no início prestando apenas serviços técnicos e, depois, introduzindo a vertente comercial.  Neste momento, a L&G é um depósito com comércio de produtos, mas com a técnica como principal actividade.

DP: Porquê esta filosofia?

LF: Acredito que é a melhor forma de estar no mercado, oferecendo sempre serviço, qualidade e compromisso. Trata-se de um sector muito técnico, com a necessidade constante de manutenção. Pela “bagagem” técnica que possuímos, somos sensíveis a este tipo de problemas e conseguimos dar resposta que outras empresas comerciais não dão.

DP: Que soluções apresentam para os médicos dentistas?

LF: Temos os equipamentos necessários à instalação de uma clínica dentária. Recentemente, ganhámos a representação em Portugal, e mesmo a nível mundial, da Miglionico. Além disso, comercializamos os autoclaves da Getinge, em exclusivo para a zona norte, assim como os compressores da Ekom. Depois temos produtos que são vendidos por muitas empresas, para além de termos acesso a equipamentos 3D. Nunca escolhemos uma máquina por ter “olhos” bonitos ou porque os clientes se “apaixonam” por ela à primeira vista. As escolhas são feitas com base no plano técnico. O equipamento que comercializamos têm que ser de qualidade. Se não forem, não nos interessam.

DP: E solucionam ainda todos os problemas que surjam…

LF: Sim, interessa-nos resolver os problemas o mais rápido possível, para que os clientes se sintam apoiados e as marcas que representamos mantenham a confiança que depositaram em nós.

 

Entrevista na íntegra na DentalPro 41

25 Julho, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

“Pretendemos que esta formação se situe na vanguarda”

Longínquo vai o ano de 1999, quando a base da especialização em periodontologia foi apresentada pela Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP). Volvidas mais de duas décadas, Ricardo Faria Almeida é o responsável pela nova pós-graduação de Periodontologia e Implantes da instituição portuense.

Ler mais 30 Março, 2021
Entrevistas

“Somos um sindicato democrático”

Em 2010, a DentalPro conversou com António Roseiro, o presidente do primeiro Sindicato dos Médicos Dentistas, instituição que acabou por desaparecer. Uma década depois, é constituído um novo organismo, o Sindicato dos Médicos Dentistas Português (SMDP), e não pudemos deixar de dar voz a João Neto, o seu membro fundador número um e presidente da assembleia-geral.

Ler mais 11 Janeiro, 2021
Entrevistas

“O nosso foco é a digitalização da ortodontia invisível”

Fundada em 2019, a Impress é uma rede de clínicas espanhola especializada em ortodontia invisível que aposta num serviço exclusivamente digital. Após uma primeira consulta presencial, os médicos dentistas fazem todo o acompanhamento dos pacientes através de uma app. Por meio de uma videochamada com Diliara Lupenko, cofundadora e Chief Operating Officer (COO) da Impress, ficámos a conhecer melhor este projeto.

Ler mais 31 Dezembro, 2020
Entrevistas