“O nosso objectivo é criar um espaço de conforto”

DentalPro: Gostava que me descrevesse um pouco a acção da Akropolis em termos de remodelação de espaços clínicos.

Pedro Nuno Campinho: Neste momento temos duas empresas voltadas para esta área. A Akropolis ocupa-se da remodelação de interiores em clínicas, mas também de outros espaços como restaurantes e hotéis. Para além desta empresa neste momento estou a criar uma nova firma de mobiliário clínico, em que desenho os móveis comercializados. Há uma página online – criada por mim – em que o médico pode personalizar a escolha dos móveis. Pode mudar a cor, mudar os materiais, pode personalizar o móvel. As cores disponíveis são diferentes do que tradicionalmente é utilizado e os médicos podem combinar as cores em função do conceito que escolheram. Sou eu que determino tudo de forma original, os puxadores, as gavetas, a iluminação.

DP: Falando um pouco do nascimento da Akropolis, a empresa começou já virada para a área do espaço clínico?

PNC: A empresa tem 15 anos. Começou com um contacto de um amigo, que me pediu que remodelasse um espaço em Matosinhos, era uma sala de Raio-X. Foi um desafio enorme, nunca tinha feito nada do género. Mas a partir daí foi-se passando a palavra e começaram a abrir-se portas dentro desta área.

DP: Uma das questões mais importantes na hora de montarem ou remodelarem clínicas dentárias é a legislação, até porque houve algumas alterações ultimamente.

PNC: É verdade. Para mim as alterações não foram um problema porque ao fazer projectos estamos sempre habituados a seguir as normas legislativas. Estou habituado a fazer tudo dentro da lei. Mas os clientes às vezes querem fazer as coisas segundo a vontade deles, o que nem sempre está de acordo com a lei. Quando isso acontece nós saímos do projecto. Já recusei obras à custa dessas situações.

 

Entrevista na íntegra na DentalPro 41

22 Julho, 2011
Entrevistas

Notícias relacionadas

Nasceu o laboratório Pedro Estadão Dental Studio

Pedro Chora Estadão abraçou, no início do ano, a responsabilidade técnica dos laboratórios Labimplant e Marum-Tecnidente do grupo Instituto de Implantologia. No entanto, a situação gerada pela pandemia de Covid-19 alterou os seus planos, terminando assim a sua ligação a João Caramês e encetando um novo desafio profissional: a criação do seu próprio laboratório, o Pedro Estadão Dental Studio.

Ler mais 2 Setembro, 2020
EntrevistasPrótese dentária