Aluna portuguesa da FMDUP vence “Jules Allemand Trophy”

 

Realizou-se em Março de 2011 pela 1ª vez em Portugal o Projecto Internacional Jules Allemand Trophy na FMDUP que contou com a presença do Prof. e Director do Departamento de Dentisteria Restaurativa da Universidade de Chieti Camillo d’Arcangelo e com a Dra. Jana Dostalova, responsável pela organização deste Projecto.

A dentina  associou-se à Micerium na organização desta grande iniciativa. O Projecto contou com a realização de uma sessão teórico-prática sobre técnicas de estratificação anatómica com o compósito Enamel Plus HRi ad modum Dr. Lorenzo Vanini com a supervisão da Prof. Teresa Oliveira.

Através da sessão teórico-prática foi seleccionada a melhor restauração, a qual foi enviada para a Micerium para respectiva avaliação. A final do Campeonato Internacional realizou-se no dia 13 de Junho na Universidade de Chieti. Esta fase englobou a escolha dos melhores alunos (tendo em consideração o conhecimento e desempenho prático) seleccionados de cada universidade de cada país que participaram neste Projecto.

O grande vencedor entre todos os participantes foi a aluna finalista Portuguesa Diana Bastos Aires da FMDUP, que terá a possibilidade de estagiar no Departamento do Prof. Camillo d’Arcangelo na Universidade de Chieti.

Devido à excelente adesão e resultados obtidos a Micerium já tem programada a realização da próxima edição deste Projecto Internacional do decorrer do ano lectivo 2011/2012.

 

18 Agosto, 2011
Atualidade

Notícias relacionadas