1º rastreio de mau hálito em Portugal

Imagem da notícia: 1º rastreio de mau hálito em Portugal

Realizou-se ontem o primeiro rastreio em Portugal para o mau hálito.

O mau hálito é um problema comum, que diminui a qualidade de vida no dia-a-dia dos indivíduos, podendo diminuir a autoestima, gerar ‘stress’ e afetar as relações interpessoais, sociais e profissionais, revela a organização, em comunicado.

Mais de 50 por cento da população adulta sofre desta situação clínica definida como a exalação de odores desagradáveis. Segundo os responsáveis, as causas do mau hálito são muitas e este pode existir mesmo com uma higiene oral cuidada.

O rastreio aconteceu na Farmácia Vitália, na Praça da Liberdade, no Porto.

7 Março, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade