Médicos dentistas colaboram nas fiscalizações

Imagem da notícia: Médicos dentistas colaboram nas fiscalizações

Conforme é do conhecimento público, tem sido solicitado à Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) a sua participação em diligências de fiscalização e inspeção quer em clínicas e consultórios de Medicina Dentária, quer em estabelecimentos onde ilegalmente são praticados tratamentos dentários.

Estas fiscalizações têm sido levadas a cabo no âmbito de uma estreita colaboração institucional entre a OMD e as entidades e autoridades responsáveis na área da saúde: Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS).

Muitos médicos dentistas têm-se disponibilizado para colaborar neste tipo de diligências, muitas vezes com prejuízo da sua vida profissional e pessoal, cujo contributo tem sido essencial no esclarecimento de dúvidas e na deteção das irregularidades no âmbito da Medicina Dentária.

Recorde-se que ultimamente a OMD participou em mais de uma centena de ações de fiscalização em todo o país, tendo sido encerrados vários estabelecimentos por constituírem grave risco para a saúde pública.

 

 

5 Março, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

SPEMD: novos corpos sociais tomaram posse

Maria Helena Figueiral, professora catedrática da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto (FMDUP), tomou posse como Presidente da Direção Nacional da Sociedade Portuguesa de Estomatologia e Medicina Dentária (SPEMD) para o próximo mandato, no passado dia 22 de março.

Ler mais 9 Abril, 2026
Atualidade