Médicos dentistas colaboram nas fiscalizações

Imagem da notícia: Médicos dentistas colaboram nas fiscalizações

Conforme é do conhecimento público, tem sido solicitado à Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) a sua participação em diligências de fiscalização e inspeção quer em clínicas e consultórios de Medicina Dentária, quer em estabelecimentos onde ilegalmente são praticados tratamentos dentários.

Estas fiscalizações têm sido levadas a cabo no âmbito de uma estreita colaboração institucional entre a OMD e as entidades e autoridades responsáveis na área da saúde: Entidade Reguladora da Saúde (ERS) e Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS).

Muitos médicos dentistas têm-se disponibilizado para colaborar neste tipo de diligências, muitas vezes com prejuízo da sua vida profissional e pessoal, cujo contributo tem sido essencial no esclarecimento de dúvidas e na deteção das irregularidades no âmbito da Medicina Dentária.

Recorde-se que ultimamente a OMD participou em mais de uma centena de ações de fiscalização em todo o país, tendo sido encerrados vários estabelecimentos por constituírem grave risco para a saúde pública.

 

 

5 Março, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas