Números da Ordem

Imagem da notícia: Números da Ordem

O objetivo dos Números da Ordem é o de dar a conhecer à população, aos agentes decisores da área da saúde e aos seus profissionais, alguns dados estatísticos referentes à Medicina Dentária portuguesa.

Consideramos este estudo, efetuado pelo Departamento de Higiene e Epidemiologia da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, de grande relevância para todos aqueles que pretendam iniciar, ou alterar o exercício profissional na atividade privada; particularmente para os recém-graduados, esta publicação poderá ser extremamente útil já que auxiliará no conhecimento da realidade socioeconómica que se relaciona com o exercício da profissão em Portugal.

A Ordem dos Médicos Dentistas conta atualmente com 6.595 associados, de 29 nacionalidades distintas, distribuídos pela totalidade do país.

 

 

14 Março, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade