Escovar os dentes previne ataque cardíaco

Imagem da notícia: Escovar os dentes previne ataque cardíaco

Segundo os investigadores da Universidade Columbia (UC), nos Estados Unidos da América, escovar os dentes regularmente poderá reduzir o risco de uma pessoa sofrer derrames ou ataques do coração, uma vez que descobriram que as pessoas que sofrem de problemas gengivais são mais propensas a desenvolver aterosclerose.

O estudo revelou que as pessoas que tinham um nível mais alto da bactéria que causa problemas na gengiva, também apresentavam a artéria carótida mais espessa. A correlação entre os dois problemas resulta do facto de a bactéria movimentar-se no corpo por via da corrente sanguínea, estimulando o sistema imunológico e originando inflamações que resultam no entupimento das artérias.

“Cuidar da saúde bucal pode ter um impacto importante na saúde cardiovascular”, apontou o pesquisador Moïse Desvarieux, da UC. De acordo com o estudo, escovar os dentes duas vezes por dia com uma pasta de dentes com fluor é determinante.

23 Março, 2012

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use