Escovar os dentes previne ataque cardíaco

Imagem da notícia: Escovar os dentes previne ataque cardíaco

Segundo os investigadores da Universidade Columbia (UC), nos Estados Unidos da América, escovar os dentes regularmente poderá reduzir o risco de uma pessoa sofrer derrames ou ataques do coração, uma vez que descobriram que as pessoas que sofrem de problemas gengivais são mais propensas a desenvolver aterosclerose.

O estudo revelou que as pessoas que tinham um nível mais alto da bactéria que causa problemas na gengiva, também apresentavam a artéria carótida mais espessa. A correlação entre os dois problemas resulta do facto de a bactéria movimentar-se no corpo por via da corrente sanguínea, estimulando o sistema imunológico e originando inflamações que resultam no entupimento das artérias.

“Cuidar da saúde bucal pode ter um impacto importante na saúde cardiovascular”, apontou o pesquisador Moïse Desvarieux, da UC. De acordo com o estudo, escovar os dentes duas vezes por dia com uma pasta de dentes com fluor é determinante.

23 Março, 2012
Atualidade

Miele Professional apresenta a solução inovadora Pay-per-use

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Align Technology apresenta portfólio digital no SEDA

A Align esteve presente na 6ª edição do Congresso SEDA, que ocorreu por ocasião do Dia Mundial do Ortodontista, onde apresentou as suas mais recentes inovações aos médicos ortodontistas certificados Invisalign.

Ler mais 14 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária

IDS 2021: o regresso do otimismo ao setor dentário

Mais de 23 mil visitantes de 144 países percorreram os espaços da Feira Internacional de Colónia entre 22 e 25 de setembro. A IDS 2021 fica ainda marcada pelo formato híbrido com a realização da IDSconnect. A indústria espera agora um desenvolvimento positivo nos próximos meses.

Ler mais 13 Outubro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária