Straumann e Neodent de mãos dadas

Imagem da notícia: Straumann e Neodent de mãos dadas

Um grande investimento no país que reúne 223 mil dentistas, o equivalente a 19 por cento de profissionais da medicina dentária no mundo, segundo os dados da World Dental Federation.

Para a Neodent, a contrapartida também é compensadora. A empresa especializada no desenvolvimento e fabrico de implantes dentários e componentes protésicas detém um terço do mercado brasileiro.

O investimento da Straumann na operação foi de 260 milhões de francos suíços e o próximo passo é o fortalecimento das empresas nos respetivos mercados na América Latina, adotando a estratégia de manter as duas marcas.

Segundo o presidente da Neodent, “quando uma empresa suíça resolve investir no mercado brasileiro, é porque reconhece a importância do Brasil como mercado”.

A Straumann e a Neodent pretendem continuar parceiras, noutros mercados, em especial nos países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) e no leste europeu.

12 Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade