Síndromes genéticas podem alterar o posicionamento dos dentes

Imagem da notícia: Síndromes genéticas podem alterar o posicionamento dos dentes

Síndromes que comprometem a formação óssea da criança, como a estenose craniofacial, podem originar problemas respiratórios e de má oclusão dentária.

Segundo Cristiane Andraus, especialista em ortodontia e ortopedia facial, esses fatores podem dificultar a qualidade de vida de muitas crianças que sofrem com esse tipo de alteração genética e, por isso, precisam ser tratados o quanto antes.

De acordo com a dentista, estas síndromes alteram o desenvolvimento ósseo da criança, o que interfere diretamente na formação dentária e do sistema respiratório. Para Cristiane, quanto mais cedo os pais procurarem um especialista, melhor será o diagnóstico e mais eficaz será o tratamento.

“O tratamento ortodôntico realizado em conjunto com outras terapias como fonoaudiologia e fisioterapia pode auxiliar no desenvolvimento da fala, da deglutição e da respiração, o que é muito importante no desenvolvimento desses pacientes”, avalia a ortodontista.

11 Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

Conselho Diretivo da OMD reúne no Algarve

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar a sua reunião mensal (de outubro) no Algarve. “A OMD espera assim aproximar a classe que atua no Algarve, promovendo a partilha e o convívio”.

Ler mais 21 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária