Coma fruta e deixe de fumar!

Imagem da notícia: Coma fruta e deixe de fumar!

O consumo de frutas e vegetais pode ajudar a deixar de fumar, sugere um estudo publicado na revista Nicotine and Tobacco Research.

Para o estudo, os investigadores da University at Buffalo, nos EUA, entrevistaram telefonicamente mil fumadores com mais de 25 anos. Ao fim de 14 meses, os participantes foram novamente interrogados sobre a sua abstinência tabágica no último mês.

O estudo apurou que os fumadores que consumiram uma maior quantidade de frutas e vegetais tinham tido uma probabilidade três vezes maior de estarem sem fumar, quando comparados com aqueles que tinham ingerido a menor quantidade destes alimentos.

Os investigadores também constataram que os indivíduos que comiam mais frutas e legumes fumavam menos cigarros por dia, fumavam o primeiro cigarro do dia mais tarde e obtinham uma menor pontuação num teste de avaliação da dependência de nicotina.

“Podemos talvez ter identificado uma nova forma de ajudar as pessoas a deixar de fumar”, revelou em comunicado de imprensa, primeiro autor do estudo, Jeffrey P. Haibach.

18 Junho, 2012
Atualidade

 
imagem
Quer receber a nossa newsletter?
Newsletter semanal com novidades e notícias da medicina dentária. Dirigido especialmente a profissionais do setor.

Vamos guardar os seus dados só enquanto quiser. Ficarão em segurança e a qualquer momento pode editá-los ou deixar de receber as nossas mensagens.

 

Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Candidaturas à OMD podem ser submetidas até 1 de maio

Está a decorrer o processo eleitoral para os órgãos sociais da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD). Os médicos dentistas podem apresentar as suas candidaturas até ao dia 1 de maio de 2024, sendo que as eleições irão decorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, por voto eletrónico.

Ler mais 26 Abril, 2024
Atualidade