Coma fruta e deixe de fumar!

Imagem da notícia: Coma fruta e deixe de fumar!

O consumo de frutas e vegetais pode ajudar a deixar de fumar, sugere um estudo publicado na revista Nicotine and Tobacco Research.

Para o estudo, os investigadores da University at Buffalo, nos EUA, entrevistaram telefonicamente mil fumadores com mais de 25 anos. Ao fim de 14 meses, os participantes foram novamente interrogados sobre a sua abstinência tabágica no último mês.

O estudo apurou que os fumadores que consumiram uma maior quantidade de frutas e vegetais tinham tido uma probabilidade três vezes maior de estarem sem fumar, quando comparados com aqueles que tinham ingerido a menor quantidade destes alimentos.

Os investigadores também constataram que os indivíduos que comiam mais frutas e legumes fumavam menos cigarros por dia, fumavam o primeiro cigarro do dia mais tarde e obtinham uma menor pontuação num teste de avaliação da dependência de nicotina.

“Podemos talvez ter identificado uma nova forma de ajudar as pessoas a deixar de fumar”, revelou em comunicado de imprensa, primeiro autor do estudo, Jeffrey P. Haibach.

18 Junho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas