Qualidade da comida interfere na saúde dentária

Imagem da notícia: Qualidade da comida interfere na saúde dentária

Os problemas com os dentes do homem contemporâneo devem-se em grande parte à qualidade da comida. A informação foi proferida na Carolina do Norte, numa conferência sobre medicina dentária.

Segundo peritos, os tempos modernos proporcionam ao homem uma comida mais macia, e, por conseguinte, os dentes começaram a destruir-se por falta da necessidade de mastigar energicamente.

Para inverter a situação, é necessário incluir nas refeições alimentos crus, como legumes, frutos secos e frutas, e não cozinhar a carne muito tempo.

 

30 Julho, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

BEGO realiza webinar sobre Fotografia em Medicina Dentária

A BEGO vai realizar, no próximo dia 6 de outubro, um webinar sobre “introdução à arte na fotografia em medicina dentária”. O evento virtual vai contar com a presença de Bruno Seabra, médico dentista português e fotógrafo profissional.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventosFormaçãoMedicina dentária

IDS 2021 decorre de 22 a 25 de setembro

O International Dental Show (IDS) 2021, está de volta pela 39ª vez, a partir de hoje 22 de setembro, e até 25 de setembro (sábado) em formato híbrido. O evento caracteriza-se pelo novo posicionamento para a indústria dentária internacional: desempenhar um papel fundamental no reinício bem-sucedido do mercado.

Ler mais 22 Setembro, 2021
AtualidadeEventos

Conselho Diretivo da OMD reúne no Algarve

O Conselho Diretivo da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) vai realizar a sua reunião mensal (de outubro) no Algarve. “A OMD espera assim aproximar a classe que atua no Algarve, promovendo a partilha e o convívio”.

Ler mais 21 Setembro, 2021
AtualidadeEventosMedicina dentária