Desenho e Odontopediatria: naturalmente parentes próximos

Imagem da notícia: Desenho e Odontopediatria: naturalmente parentes próximos

Além da atividade académica e da prática clínica, o desenho, destinado ao público infantil, ocupa um lugar privilegiado na sua vida.

Começou a utilizar mais esta forma de expressão desde que percebeu que facilitava a transmissão da informação ao seu público-alvo, as crianças. “É uma forma muito didática e mais divertida de as fazer entender o mundo complexo da Medicina Dentária. O desenho permite-me entrar no universo delas e perceber as suas dúvidas e medos”, sublinha Daniela Soares.

Recentemente, foi-lhe lançado o desafio pelos médicos dentistas João Carlos Ramos e Ana Luísa Costa de ilustrar com desenhos o livro “As mil cores do sorriso da Maria”, uma ideia que nasceu no Mestrado Integrado em Medicina Dentária e foi concretizada em parceria com o Agrupamento de Escolas Rainha Santa, de Coimbra.

“Espero ter oportunidade de continuar a cimentar estas ideias através da minha ferramenta de eleição, o desenho”, sustenta a médica dentista, que vê nestas duas áreas uma forte interligação: “têm uma componente estética e de trabalho manual muito importante e o facto de ter esta visão mais artística, embora amadora, permite-me ter uma relação diferente com a Medicina Dentária”.

Leia a reportagem na íntegra na DentalPro 56

 

29 Agosto, 2012
Atualidade




Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

SMD apela à participação na manifestação nacional

Entre os médicos dentistas que garantem o seu apoio ao manifesto do Sindicato dos Médicos Dentistas (SMD) estão Nuno Menezes Gonçalves, presidente da Associação Independente de Médicos Dentistas (AIMD), e Vera Cláudia Castelo, médica dentista. Os profissionais vão até à Assembleia da República (AR), a 19 de outubro pelas 12h, com o objetivo de se fazerem “ouvir enquanto classe unida”.

Ler mais 22 Setembro, 2023
Atualidade

Congresso SPCirOral decorre em Lisboa

Realiza-se amanhã (23 de setembro de 2023), no Auditório Prof. Armando Simões dos Santos, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa, o congresso da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Oral (SPCirOral). A DentalPro é media sponsor do evento e marcará presença.

Ler mais 22 Setembro, 2023
AtualidadeEventos

Mundo A Sorrir vence a 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil

A Organização Não-Governamental Mundo A Sorrir foi a vencedora da 1ª edição do Prémio de Literatura Infantil, uma iniciativa promovida pela Betweien Edições, em parceria com o Instituto de Educação da Universidade do Minho, cujo propósito é reconhecer e publicar contos originais com temática infantil e com uma causa social subjacente.

Ler mais 21 Setembro, 2023
Atualidade