Desenho e Odontopediatria: naturalmente parentes próximos

Imagem da notícia: Desenho e Odontopediatria: naturalmente parentes próximos

Além da atividade académica e da prática clínica, o desenho, destinado ao público infantil, ocupa um lugar privilegiado na sua vida.

Começou a utilizar mais esta forma de expressão desde que percebeu que facilitava a transmissão da informação ao seu público-alvo, as crianças. “É uma forma muito didática e mais divertida de as fazer entender o mundo complexo da Medicina Dentária. O desenho permite-me entrar no universo delas e perceber as suas dúvidas e medos”, sublinha Daniela Soares.

Recentemente, foi-lhe lançado o desafio pelos médicos dentistas João Carlos Ramos e Ana Luísa Costa de ilustrar com desenhos o livro “As mil cores do sorriso da Maria”, uma ideia que nasceu no Mestrado Integrado em Medicina Dentária e foi concretizada em parceria com o Agrupamento de Escolas Rainha Santa, de Coimbra.

“Espero ter oportunidade de continuar a cimentar estas ideias através da minha ferramenta de eleição, o desenho”, sustenta a médica dentista, que vê nestas duas áreas uma forte interligação: “têm uma componente estética e de trabalho manual muito importante e o facto de ter esta visão mais artística, embora amadora, permite-me ter uma relação diferente com a Medicina Dentária”.

Leia a reportagem na íntegra na DentalPro 56

 

29 Agosto, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas