Alunas da FMUP recebem novo prémio

Imagem da notícia: Alunas da FMUP recebem novo prémio

Algumas alunas do mestrado em Cirurgia Ortognática e Ortodontia da Faculdade de Medicina do Porto (FMUP) foram premiadas com a melhor comunicação científica, com o tema “Síndrome Treacher Collins e Pierre Robin: Abordagem multidisciplinar”.

Bibiana Correia, Ana Avelar, Inês Martins e Liliana Amado foram as vencedoras do prémio, atribuído no recente Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia, celebrado em Lisboa a 4, 5 e 6 de outubro.

Já na reunião anual da Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial (SPODF), realizada em maio, em Coimbra, a comissão científica da SPODF galardoou a aluna Patricia Amorim, com o prémio de melhor comunicação científica com o tema “Class II division 2 Malocclusion and Decreased Crown-Root Angle of the Maxillary Central Incisor: Myth or Reality?”.

A comunicação intitulada “Abordagem multidisciplinar ao paciente portador de fenda labiopalatina-II: perspetiva ortodôntica”, da autoria de Orlando Lino e Isabel Ventura, obteve o segundo prémio.

 

10 Outubro, 2012
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião