Alunas da FMUP recebem novo prémio

Imagem da notícia: Alunas da FMUP recebem novo prémio

Algumas alunas do mestrado em Cirurgia Ortognática e Ortodontia da Faculdade de Medicina do Porto (FMUP) foram premiadas com a melhor comunicação científica, com o tema “Síndrome Treacher Collins e Pierre Robin: Abordagem multidisciplinar”.

Bibiana Correia, Ana Avelar, Inês Martins e Liliana Amado foram as vencedoras do prémio, atribuído no recente Congresso da Sociedade Portuguesa de Ortodontia, celebrado em Lisboa a 4, 5 e 6 de outubro.

Já na reunião anual da Sociedade Portuguesa de Ortopedia Dento-Facial (SPODF), realizada em maio, em Coimbra, a comissão científica da SPODF galardoou a aluna Patricia Amorim, com o prémio de melhor comunicação científica com o tema “Class II division 2 Malocclusion and Decreased Crown-Root Angle of the Maxillary Central Incisor: Myth or Reality?”.

A comunicação intitulada “Abordagem multidisciplinar ao paciente portador de fenda labiopalatina-II: perspetiva ortodôntica”, da autoria de Orlando Lino e Isabel Ventura, obteve o segundo prémio.

 

10 Outubro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade