Taxa de mortalidade por cancro deverá baixar 17 por cento em 2030

Imagem da notícia: Taxa de mortalidade por cancro deverá baixar 17 por cento em 2030

A diminuição do consumo do tabaco e avanços cada vez mais significativos no diagnóstico e tratamento irão contribuir para a queda de 17 por cento da taxa de mortalidade por cancro, em 2030, estima do instituto de investigação oncológica do Reino Unido, citado pela BBC News.

A maior descida nos óbitos será no cancro do ovário, com a taxa a cair 43 por cento. Contudo, as mortes provocadas pelos cancros de pulmão e da boca irão aumentar nas próximas duas décadas. De acordo com a mesma fonte, além do primeiro, os tipos de cancro mais mortais são os da mama, do intestino e da próstata.

 

11 Outubro, 2012
Atualidade


Notice: Undefined variable: cats in /home/dentalpro/public_html/wp-content/themes/revista-codigopro-2017-v5/single.php on line 71

Notícias relacionadas

Europeus têm dúvidas sobre cirurgia assistida por robô

Uma equipa de investigadores da Universitat Oberta de Catalunya (UOC) analisou os fatores que influenciam a perceção das pessoas sobre o uso da robótica na cirurgia. A experiência anterior com o uso de robôs e a perceção da facilidade de utilização são os fatores que fomentam a confiança nestas técnicas e dispositivos.

Ler mais 16 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentária

Futuro da Ortodontia

Artigo de opinião de Pedro Costa Monteiro, médico dentista e mestre em ortodontia e ortopedia facial sobre o dia Mundial da ortodontia, que se celebra hoje, dia 15 de maio.

Ler mais 15 Maio, 2022
AtualidadeMedicina dentáriaOpinião