Pós-Graduação de Aplicação clínica de Laser em Medicina Dentária

Imagem da notícia: Pós-Graduação de Aplicação clínica de Laser em Medicina Dentária

O Instituto de Ciências da Saúde Norte vai iniciar uma das mais originais, inovadoras e atuais pós-graduações em Portugal: Aplicação Clínica de Laser em Medicina Dentária. Esta será uma pós-graduação anual que seguirá as orientações da Federação Mundial de Laser em Medicina Dentária (WFLD) contando com a colaboração do seu presidente Carlo Fornaini.

Será orientada para a prática clínica, onde os alunos poderão comparar a aplicação de Laser com as diferentes técnicas tradicionais através da realização de atos clínicos nas unidades clínicas e hospitalares da CESPU. A prática clínica em cirurgia, medicina e patologia oral será privilegiada nas consultas hospitalares.

Neste sentido a pós-graduação contará com a colaboração de Paolo Vescovi, diretor da Unidade de Cirurgia com Laser da Universidade de Parma e com Marco Meleti, ex-secretário da Associação Europeia de Medicina Oral. A aplicação de Laser noutras áreas como a odontopediatria, periodontologia, dentistria, endodontia e reabilitação oral será igualmente abordada.

A pós-graduação confere aos alunos um diploma universitário com 15 unidades de crédito atribuído pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde-Norte e encontra-se já com inscrições abertas.

14 Dezembro, 2012
Atualidade

Notícias relacionadas

Novembro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de novembro de 2020, segundo dados do Google Analytics.

Ler mais 2 Dezembro, 2020
Atualidade

Grande Prémio Ciência Viva distingue Alexandre Quintanilha

Alexandre Quintanilha foi distinguido com o Grande Prémio Ciência Viva, pela sua ação notável na promoção da cultura científica. Destaque ainda para o Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, galardoado com o Prémio Ciência Viva Educação, e para a campanha de educação “2 Minutos para Mudar de Vida, que recebeu o Prémio Ciência Viva Media.

Ler mais 24 Novembro, 2020
Atualidade

Elixir bucal pode eliminar o coronavírus?

A pesquisa – liderada pela Universidade de Cardiff, no Reino Unido – afirma que os elixires bucais que contenham 0,07% de cloreto de cetilpiridínio (CPC) estão a mostrar “sinais promissores” na redução do vírus.

Ler mais 20 Novembro, 2020
Atualidade